Phantom Town (1997)



Spoiler Alert
Esta review pode conter spoilers do filme assistido. O aviso foi dado, leia por sua conta e risco.

Este é mais um daqueles filmes desconhecidos que eu assisti pela rede Record nos anos 2000. Minha lembrança é de assistí-lo em uma tarde de domingo na casa da minha tia, depois nunca mais o encontrei dublado. Recentemente consegui encontrá-lo novamente, dessa vez no youtube, com legendas feitas por IA. Reassisiti, então, no dia 03/10/2024.
Durante uma viagem de carro, os pais de dois adolescentes e uma criança, somem misteriosamente, deixando como única pista o nome de uma cidade chamada Long Hand. Os três irmãos partem em busca dos pais e acabam encontrando a cidade, depois de dormir na estrada, porém coisas estranhas começam a acontecer, inclusive a cidade e seus habitantes serem feitos de gosma verde...
Surpreendentemente, Phantom Town não é tão cansativo quanto O Relojoeiro, e comparo os dois pois ambos são feitos para o público adolescente. Ele segue uma estrutura básica de um filme infanto-juvenil, embora tenha uma boa ênfase no terror. As atuações não são uma maravilha e ao menos a trama tem um bom ritmo. O final ainda é corajoso ao apresentar os protagonistas se dando mal, bem ao estilo dos filmes de terror da época. Leva duas estrelas.