Carregando meu diário de filmes...
0%
Light Mode Dark Mode

Diário de Filmes

O Relojoeiro (1998)

24/09/2024 Ficção Científica
Atenção

Spoiler Alert

Esta review pode conter spoilers do filme assistido. O aviso foi dado, leia por sua conta e risco.

Este é um filme que eu assisti pela Record, em 2003, em um domingo à tarde. A história ficou na minha cabeça mas eu nunca conseguia encontrá-lo. Foi apenas nesse ano que consegui achá-lo, porém sem dublagem (acho que a da Record foi perdida) ou legendas em português. Como não sei inglês, a alternativa foi a tradução da legenda por IA. Assim, reassisti no dia 24/09/2024.

Três crianças viajam no tempo criando paradoxos através de uma máquina na casa de um senhor muito estranho. Um deles vai parar no passado onde é capturado e usado, junto com seu livro de escola, para criar tecnologia atual. Quando os outros dois amigos vão parar num presente distópico, precisam encontrar seu amigo e desfazer as alteraçõe temporais.

Este é um filme feito direto para TV, ou seja, com pouco orçamento. Além disso as atuações são bem ruins, até mesmo para um filme adolescente. O presente distópico é bem legal, cheio de canos excentricos e eletricidade por toda a parte, mas o passado (onde se passa maior parte do filme) é bem chato e sonolento. Os efeitos especiais são péssimos.

É um filme feito para crianças/adolescentes, que na época que assisti, me enganou parecendo bom. No fim, a memória que eu tinha era melhor que o filme, então 1 estrela está de bom tamanho.

Assista ao trailer em inglês