O Exterminador do Futuro






Spoiler Alert
Esta review pode conter spoilers do filme assistido. O aviso foi dado, leia por sua conta e risco.

Me lembro de assistir ao finalzinho desse filme em 2008. Eu já havia assistido ao segundo filme muito tempo antes, foi então que pensei do porque nunca tê-lo assistido antes.
Com uma mistura única de ficção científica, ação e até mesmo terror, esse primeiro filme marcou o cinema do gênero. Um exterminador T-800 é mandado ao passado para matar Sarah Connor, mão do líder da resistência. Em contrapartida o soldado Kyle Reese é enviado para proteger o futuro da humanidade. Assim começa, não apenas um jogo de caça entre uma maquina assassina implacável e uma mulher tentando sobreviver, mas também uma das histórias mais cult de todo o cinema de ficção.
Como assisti muito tempo depois, alguns efeitos parecem datados, principalmente quando o T-800 aparece em seu esqueleto de metal. O stop motion é visivel, porém acredito que seja um dos poucos defeitos do filme. Outro ponto marcante é a trilha sonora composta de batidas, que lembram o som de metal ressoando, seguida e misturada pelo som de um sintetizador.
Este é um filmaço que dispensa outros comentários, leva 5 estrelas fácil.