Cyborg - o dragão do futuro




Spoiler Alert
Esta review pode conter spoilers do filme assistido. O aviso foi dado, leia por sua conta e risco.

Eis um filme que eu ainda não havia assistido.
Estrelado por um Jean-Claude Van Damme ainda jovem, este filme, lançado em 1989, fala sobre um mundo pós apocalíptico que sofre com doenças.
Um grupo de pessoas envia uma Cyborg (Dayle Haddon) até Nova York com o objetivo de buscar de uma cura para uma praga, mas ela acaba encontrando um bando de piratas futuristas, liderados por Fender Tremolo (Vincent Klyn), um vilão barra pesada que deseja usar a cura para controlar o mundo. É aí que surge Gibson Rickenbacker (Van Damme), um guardião que busca vingança contra Tremolo, e decide ajudá-la.

Este é um filme pós apocalíptico com visual cyber punk oitentista (então você já sabe que de alguma coisa eu gostei). Ele não entrega muito quando falamos em história, tem ação de combate e um herói em busca de vingança que começa perdendo e derrota os vilões no final. O básico para filmes assim, sem contar que, por escolha artística, possui poucos diálogos, sendo o foco no visual e na ação.
O ponto positivo é o vilão que além de possuir um dos melhores visuais do filme, é quase invencível e mete medo derrotando o protagonista diversas vezes.
Está longe de ser um filme chato. Gostei do que assisti no dia 13/09/2024, por isso leva 3 estrelas.